Koji Pereira (Google)

Koji Pereira (Google)

Montando times de Lean Design

Seja dentro de empresas gigantes ou de StartUps, muitas perguntas ficam no ar quando um novo produto é criado. Designers, mais que criadores de fluxos, protótipos, wireframes ou mocks, são e devem ser personagens ativos na construção da estratégia de desenvolvimento de produto.

Nessa palestra serão abordados temas como a pesquisa de campo como parte essencial da procura do valor proposto pelo produto (ou “value proposition”), assim como processos iterativos de prototipação, beta testing, trusted tester, grafo social, reação em cadeia e crescimento orgânico.

A filosofia de Lean StartUp tem muito a ser aplicada, não apenas no ambiente de pequenas StartUps, mas também em ambientes de grandes empresas que buscam inovação. Exemplos se multiplicam em empresas como o Google com o Adventure Labs, Area 120, Facebook com o Creative Labs ou a Microsoft com o MS Garage.

Nesta palestra serão também evidenciados princípios como a autonomia e o alinhamento que são essenciais na criação de times focados e produtivos. Assim como metodologias como o Design Sprint e adaptações possíveis podem ser aliados nessa caminhada.


Sobre o palestrante

Koji Pereira é Designer há mais de 17 anos. Ainda criança ele costumava desenhar máquinas futuristas e daí nunca mais parou. Trabalha no Google há mais de 6 anos, começou no escritório de Belo Horizonte e hoje trabalha na Googleplex na Califórnia. Trabalhou criando diversos produtos como Google My Business, Google+, Orkut, Google News e outros.

Nos últimos tempos ele tem se dedicado a criar novos produtos experimentais como Spaces e Who’s Down em times lean dentro da Google. Koji é Design Sprint master e tem ministrado workshops ao redor do mundo como, além de ser mentor de Startups no Vale do Silício para YCombinator, MIT 100K e Google Launchpad. No momento trabalho no time NBU, Next Billion Users, focado em mercados como Índia, Brasil e Indonésia.

linkedin.com/in/kojieumesmo