Michele Schell

Transdisciplinaridade no Design: o papel das palavras no desenho de produtos

Como profissional formada na área de Letras, encontrei muitas dificuldades para de me inserir na área de Design. A tão falada multi ou transdisciplinaridade nunca coube no mercado de fato, especialmente quando temos um portifólio basicamente de pequisa em outra área. Descobri que muito disso ocorria porque o mercado não sabia bem o que estava procurando.

Foi aí que me dei conta: o que antes eu considerava uma fraqueza (como não ter um portifólio baseado em protótipos de alta fidelidade), poderia se transformar em um diferencial. Aqui, vou falar um pouco sobre como minha experiência com pesquisa das ferramentas da Linguística e de outras areas foram essenciais para eu entendesse melhor as pessoas, as marcas e construísse melhores produtos.


Sobre a pessoa palestrante

Oi, sou a Michele. Trabalho com design de experiências desde 2013 e já atuei em times de design e texto como redatora técnica, UX writer, UX designer, content designer… Mas isso não importa. O que sei é que gosto de fazer sentido das sempre presentes bagunças projetuais. Meu foco é em terminologia, taxonomias, ontologias - ou seja, entender o que as coisas significam, como são definidas, e como se relacionam. Já passei por várias empresas bacanas como SAP e OutSystems, e hoje sou product designer na IKEA.

https://www.linkedin.com/in/micheleschell/