Mentoria preta: diferenças de raça no desenvolvimento de pessoas pretas no mercado de trabalho.
Mesmo com a expansão e valorização do profissional de Design no Brasil, este segmento, constitui-se majoritariamente branco e elitista. Este fato está associado a motivos como: falta de representatividade do povo negro na área, discrepância entre número de estudantes não brancos e brancos nas universidades, a "gourmetização" da área que não se demonstra inclusiva.
Por isso, além de abrirmos as portas corporativas para esses profissionais, é essencial refletir sobre o método de desenvolvimento aplicado à eles para que se sintam capazes e donos da sua própria carreira, desta forma, enegrecendo os altos níveis de gestão.
Vou abordar a inclusão de pessoas pretas no meio corporativo e a importância do acompanhamento focado na diferenças de raça para a evolução profissional desses corpos no mercado de trabalho em Design e Tecnologia.
Sobre a pessoa palestrante
Olá, sou a Isadora! Pós-graduanda em Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral e formada em Design na UEMG, idealizadora do livro Narrativas Negras: biografias ilustradas de mulheres pretas brasileiras e Founder da startup Destina. Iniciei minha trajetória como Designer de Produto em 2018, atualmente trabalho como Sênior Service Designer no iFood.