A Consistência do Caos - A neurodivergência em User Research
Eu sempre tentei cultivar a tal "consistência". No trabalho, na maternidade, até nas práticas de saúde física e mental. Não me faltava motivação ou ambição, mas só a força do "querer" não bastaram. Será que eu não tenho disciplina? Seria resultado da minha criação? Ou talvez meu signo?
Nosso trabalho ocupa nosso senso de identidade, ouvimos e internalizamos a história (subconsciente) que “o status de uma pessoa tem conotações morais”, e o sucesso supostamente se deve ao talento, trabalho duro e consistência. Trabalhamos não apenas para nos sentirmos eficazes, mas também pertencentes e necessários. Porém existe uma lacuna entre o funcionamento de uma mente neurodivergente e expectativas do mundo corporativo.
Nessa palestra vou compartilhar minha jornada de TDAH (transtorno déficit de atenção e hiperatividade), onde a consistência do caos me ajudam a otimizar pela paixão em User Research.
Sobre a pessoa palestrante
Sou graduada em Relações Públicas e pós-graduada em Opinião Pública pela Escola de Sociologia e Política de SP. Tenho experiência em estratégia e mixed methods, entregando projetos com diferentes desafios nos últimos 10 anos. Dentre algumas das empresas que já contribui estão; Itaú, Samsung, Walt Disney Parks & Resorts, Sanofi, P&G, J&J, entre outros.
Há 1 ano trabalho como User Research Lead na SumUp em Berlin. Sou certificada na metodologia LEGO SERIOUS PLAY e utilizo como ferramenta de facilitação em workshops de Design Thinking, team building, identidade e estratégia.