Pelo fim da liderança acidental em design
A liderança de design é uma nova necessidade nas empresas. Para alguns designers, a oportunidade é um desejo mas vem acompanhada com um enorme medo de não estar pronto, de não ser a hora ou de não ser a opção acertada. Há também aqueles que ainda não enxergaram o real papel estratégico do design e não estão abertos o suficiente para aprender e interagir com outras disciplinas.
Designers não podem deixar de ocupar os lugares de liderança conquistados, oferecidos e que se fazem necessários. Também não se pode mais ser aquele ‘líder acidental’, o que está na posição por situação.
Aqui reúno os principais aprendizados na minha trajetória de designer de produto à manager em uma das startups que mais cresce no país e a jornada de product designers para leads na minha equipe. Complementando a visão, consultei profissionais de negócios e gestores experientes sobre o que falta para os designers e quais são as oportunidades para que levem um novo olhar para a gestão de equipes nas empresas.
Designers, considerem liderança e gestão! Queiram este novo lugar <3
Sobre a palestrante
Sou designer na área de tecnologia, acredito que uma experiência bacana é cercada de produtos e serviços resultantes de uma verdadeira intersecção entre atender necessidades reais de clientes, modelos de negócio sustentáveis e viabilidade técnica. Tenho formação em Desenho Industrial pela Esdi e Ohio State University e Design de Serviço pela EISE/Live Work, atuo hoje como Product Design Manager no QuintoAndar.
https://www.linkedin.com/in/letspires/