Júlia Ghisi

Júlia Ghisi

Como melhorar o customer experience utilizando técnicas de UX design e inbound marketing

No momento do primeiro contato de um potencial cliente com a empresa inicia ali uma jornada que pode ser um sucesso ou um fracasso. Essa jornada é composta de diversos pontos de contato que quando bem planejados e executados geram uma experiência memorável e causam o tão desejado WOW effect e a fidelização do coração dos clientes.

O inbound marketing analisa os passos pelos quais um usuário precisa percorrer considerando o que ele pensa ou sente em cada touchpoint e o que exatamente deve receber de inputs em cada um deles para que avance na jornada. Conectando essa "trilha" ideal do universo inbound às técnicas do UX design é possível ter uma visão direcionada à ação e gatilhos e ao mesmo tempo empática impactando diretamente o customer experience da empresa.

A presente palestra visa discutir e apresentar conceitos e exemplos práticos onde o funil de atração, conversão e relacionamento, visto por um viés de profissionais de UX design, consegue gerar oportunidades significativas na melhoria do customer experience.


Sobre a palestrante

Júlia Ghisi é graduada em Design Gráfico pela Universidade Federal de Santa Catarina, pós graduada em Design Centrado no Usuário e em Design de Serviços pela Universidade Positivo. Diretora de planejamento de projetos e consultora de UX design na Catarinas Design de Interação. Mentora do Startup Weekend e Social Good Brasil Lab, instrutora do Programa do Sebrae Starup SC.

https://www.linkedin.com/in/juliaghisi/