A Nova Realidade da UX
A Realidade Virtual tem crescido exponencialmente nos últimos anos desde que o Facebook comprou a Oculus. No mesmo ritmo, outras empresas como a Sony, Google, Samsung e Startups introduziram novos gadgets VR cada vez mais acessíveis e atraentes aos consumidores, e nos levam para o novo mundo da realidade virtual.
À medida em que mais pessoas utilizam a Realidade Virtual, é necessário que novos pensamentos e estratégias de design sejam construídos para adaptarmos a nova plataforma virtual e ficarmos à frente dessa revolução tecnológica.
Como profissionais de UX, estamos em constante mudança de pensamento e métodos. Nos últimos anos, vimos o crescimento das plataformas móveis, com smartphones e tablets, além dos desktops tradicionais. Isso nos fez criar novos padrões de design de interação e interfaces de usuário.
Também implementamos técnicas responsivas, para adaptar nossas UX de forma consistente em todo o ecossistema digital. Continuamos a evoluir em nossos pensamentos de UX Design com a introdução de wearables, heads-up displays, e agora VR.
A Realidade Virtual abre novas fronteiras de experiência do usuário para que empresas e consumidores interajam novas maneiras. Essa palestra tem o objetivo de mostrar as possibilidades incríveis de UX que estamos começando a explorar.
Sobre o palestrante
Sou UX Designer com 10 anos de experiência trabalhando em interfaces digitais. Meus últimos 6 anos foram trabalhados na criação de projetos para as principais plataformas móveis, especialmente para a Nokia e Samsung. Os meus últimos 4 anos foram especialmente focados em gerenciar projetos e garantir a entrega de experiências únicas para os usuários, mantendo o modelo de negócio de cada projeto.
Atualmente sou Senior UX Designer na Samsung SIDIA (Manaus, Brasil) . Focado em aplicações para telefones high-end, produtos health care, projetos destinados para países emergentes, projetos automotivos, mídia, entretenimento e realidade virtual.
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