Dados para Revolucionar Negócios Além do Digital
Já sabemos sobre a importância dos dados para a experiência do usuário no âmbito do entendimento de perfil e hábitos de uso (definição de personas). Com a ascensão da disciplina de UX e agora fazendo parte de estratégia de negócios, como podemos utilizar os dados aprimorar modelos de negócio.
Nesse talk trago a abordagem do que aprendemos trabalhando com modelos de negócios de diferentes segmentos e como propomos soluções mensuráveis para ajudar empresas melhorar a experiência do usuário, ter visão quantitativa de seu business, maximizar lucro e minimizar custos através da coleta e análise de dados.
Sobre os palestrantes
Huxley Dias
Designer especialista em web analytics, Consultor de Business Intelligence na HandMade UX, Professor de Métricas na EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas), Mentor de BI na Aceleradora de startups da FEA - USP, co-organizador do Meetup Data Marketing SP.
Trabalha com consultoria na área de análise de dados e implementação de ferramentas de web analytics já tendo trabalhado em empresas como Microsoft, Wine.com.br, NET, Porto Seguro e Adobe. Ativo na comunidade e adora compartilhar conhecimento.
linkedin.com/in/huxleydias
Thiago Hassu
Publicitário, pós graduado em Inovação em Produto e Serviço pelo Instituto Europeo di Design e mais empreendedor do que qualquer outra coisa, defende que um bom projeto é aquele que faz a diferença no mundo e que toda interface é avatar de um serviço (bandeira que levanta na Handmade UX, onde responde por tudo que diz respeito a Service Design). Por lá trabalha com grandes empresas como Net e Porto Seguro, mas não é segredo pra ninguém que seu grande prazer está nas startups.
linkedin.com/in/thiago-hassu-540a447b