Emoções geram emoções: a experiência do usuário em tempos de valores e propósitos
Sob a ótica da psicologia, a experiência é o resultado a partir de uma conexão entre percepções, ações, motivações e cognição que, unidas, originam um significado para o seu público-alvo. Neste contexto, as tendências tecnológicas, como inteligência artificial, wearables, internet das coisas e conectividade tornam-se catalisadores das experiências e, consequentemente, promovem àqueles que fazem uso de suas funcionalidades, uma memória a partir das emoções percebidas e registradas pelos usuários.
Esta memória, tornar-se-á ponto decisório na fidelização do público-alvo em relação ao produto-serviço oferecido por uma marca. E em tempos de memórias líquidas e constante busca de valores e propósito, qual a relevância das emoções para uma marca tornar-se reconhecida, absorvida e fidelizada? Esta palestra tem por objetivo abordar a discussão sobre a conexão entre o material (produto-serviço), as experiências geradas a partir deste e o uso de seu resultado em prol do fortalecimento das marcas em um mercado em busca de propósito e conexão de valores.
Sobre as palestrantes
Denise Pilar
Expert em Experiência do Usuário e Design Thinking. Doutora em Psicologia Cognitiva pela PUCRS/Universidade de Leuven-Bélgica e mestre/graduada em Ciência da Computação. Atua no campo de pesquisa de experiências de usuário e projetos de fortalecimento de produtos e marcas desde 2009. Atualmente, trabalha na empresa SAP Labs Latin America.
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Carina Boyen
Especialista em Design Estratégico pela Unisinos, graduada em Administração com Ênfase em Comércio Exterior. Caçadora de experiências e propósitos inovadores, atua como gestora de produtos na SAP Labs Latin America, promovendo o desenvolvimento de software através de metodologias ágeis e buscando no design o fortalecimento das necessidades que o produto se propõe a atender.